Espetáculo audiovisual 'Photosynthesis' da banda Lavoura

Em sua trajetória de 11 anos, o Lavoura sempre estabeleceu diálogos com artistas de outros segmentos. Atualmente, desenvolve parcerias com os cenógrafos do La Tintota, o argentino Leonardo Ceolin e o mineiro de Conceição do Mato Dentro Flávio Lima. Os VJs da turnê Photosynthesis são  o artista visual venezuelano Carlos Pedreañez, que realizou trabalhos com Pitty e Marcelo Jeneci e o diretor e videomaker Daniel Todeschi, de Pitty, Jeneci, Erasmo Carlos e Rita Lee.Neste espetáculo, desenvolvido por meio de pesquisas no campo da arte, tecnologia, música, artes visuais, projeções de vídeo mapping e instalações site specific, o Lavoura e seus parceiros pretendem provocar uma experiência hipersensorial para a plateia.

O ponto central é levantar a discussão e contribuir para a construção de realidade digital com características brasileiras e latino-americanas.Mestiça por natureza, a música do Lavoura nasceu da dialética entre cultura popular e do remix, avançou pelo caminho das fusões e mestiçagens do Atlântico Negro, na teoria do sociólogo inglês Paul Gilroy, em que a cultura negra, do samba ao tecno, são ramificações de uma mesma matriz, e também do filme Atlântico Negro, na Rota dos Orixás, de Pierre Verger, até chegar em uma síntese propícia para constituir o que a banda classifica como fluxos cinemáticos e psicogeografias sonoras. Dois conceitos chaves do grupo que sempre buscou produzir uma música que fosse trilha sonora para viagens de cosmonautas interiores.

[fsg_gallery id=”17″]
 

fonte: lavoura.art.br

Audio Hack

 

Audio Hack: Oficina de Construção de Sintetizadores

Caleb integrante do Lavoura e do coletivo A Factory Tranzmidias apresenta a performance “Objetos Sonoros Intrigantes” e oficina Audio Hack no Sesc Belenzinho

Hoje começa a Oficina Audio Hack no Hack Lab do Sesc Belenzinho que será ministrada por Caleb Mascarenhas integrante do Lavoura e do coletivo A Factory Tranzmidias. A Oficina tem como objetivo construir sintetizadores de som que estão disponíveis na internet. Na abertura vai acontecer a performance “Objetos Sonoros Intrigantes” onde Caleb vai tocar uma série de objetos sonoros construidos a partir destes projetos.

Durante a oficina os participantes vão construir instrumentos musicais eletronicos, conhecer os principios básicos de síntese sonora, hardware livre, creative commons, hacking e circuit bending.

Assista ao video dos Objetos Sonoros Intrigantes ao vivo no Tranzmidias.

Serviço:
AUDIO HACK: Oficina de Construção de Sintetizadores
Sesc Belenzinho

Construção de instrumentos eletrônicos simples a partir de diversos projetos “faça você mesmo” disponíveis na Internet. Introdução ao universo da síntese sonora, computação física, circuit bending e hardware livre. Orientação: Caleb Mascarenhas. Duração: 5 encontros. Acima de 16 anos. 20 vagas. Internet Livre. Inscrições pessoalmente dia 2/09 a partir das 14h, na Central de Atendimento. Vagas remanescentes: inscrições a partir do dia 3/09, no local e também pelo e-mail cursos@belenzinho.sescsp.org.br [sujeito à confirmação].

09 à 26 de Setembro de 2011
Quartas e Sextas das 19:00 às 21:30hs

Sanfrik Chile

A_Factory apresenta seu live cinema “Kynemas Fluxuz” e um LabTranzmídias em Santiago do Chile


Por Fernando TRZ
Entre os dias 26 a 28 de agosto de 2011, Caleb Mascarenhas, Fernando TRZ e Pedro Rocha do grupo de live art A_Factory esteve em Santiago do Chile participando do Festival de Contracine SANFRIK, onde ministrou uma oficina de transmídias e apresentou também “Kynemas Fluxuz”, live cinema de Pedro Paulo Rocha.
Através do lab transmidias o grupo criou uma plataforma online (http://labtranzmidias.ning.com/) para conexão entre os participantes no Chile e os diversos artistas das cidades de Santiago e São Paulo e outros países da américa latina e do mundo.
Para entrar no Ning da Rede Tranzmidias, escreva para tranzmidias@gmail.com

Confira o vídeo do Lab Tranzmidias:
http://youtu.be/zQMgfW0RfMQ
Confira um trecho do live cinema “Kynemas Fluxus”:
http://youtu.be/Y5VRJdu5MVA
Confira as fotos do LabTranzmidias:

Oficina Processing – Julho de 2011

A Oficina Processing aconteceu nos dias 7 e 8 no sesc Catanduva para uma galera bem jovem, quase 20 pessoas entre 10 e 11 anos de idade começaram a dar os primeiros passos em Processing.
 
Nos dias 10 à 15 aconteceu em São Paulo, no Sesc Carmo situado no centro de São Paulo para um público bem heterogêneo variando entre jovens de 13 à 50 anos de idade.